Diretoria

Daniela Boucinha

Presidente

Psicóloga, mestra e doutora em psicologia social com ênfase em desenvolvimento de carreira (PUCRS). É especialista em psicologia organizacional e do trabalho e professora de cursos de pós-graduação. Pesquisadora associada do Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento de Carreira (GEDC) da PUCRS. Auxilia indivíduos e organizações na construção de carreiras e relações de trabalho mais significativas e saudáveis. Atua há mais de 10 anos com consultoria de carreira, especialmente para adultos em transição e planejamento de carreira, supervisão em OPC e desenvolvimento de lideranças. Forte experiência com implantação e gestão de serviços de carreira universitários. É co-fundadora da Matü Hub de Carreira e Insights.

Thaline da Cunha Moreira

Vice-Presidente

Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica (Universidade São Francisco). Realizou Doutorado Sanduíche no Exterior pela CAPES, na Universidade de Lisboa – Portugal. Pós-Doutora em Psicologia (PUCRS) e sub líder do Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento de Carreira (GEDC) da PUCRS. Atualmente é consultora de carreira no PUCRS Carreiras. Conta com uma trajetória de anos na área de orientação profissional e de carreira, atendendo principalmente adolescentes e universitários, bem como no desenvolvimento de instrumentos e estratégias interventivas com foco em educação para a carreira, direcionadas ao contexto escolar, universitário e no trabalho.

Daisielly Pereira Lima Gonçalves

1º secretária

Possui graduação (2016) pela PUC- Minas, especialização em Avaliação psicológica (2019) também pela  PUC-Minas e Mestrado com ênfase na área de Avaliação Psicológica em Contexto de Trabalho e Carreira (2022) pela USF, a pesquisa foi financiada pelo Cnpq. Atualmente é orientadora profissional e de carreira clínica, supervisora, pesquisadora e professora de Orientação Profissional na Andante Carreira, e possui o canal Descomplicando a Psicologia no youtube. Seu principal interesse de pesquisa e atuação é o desenvolvimento de projetos de carreira.

Larissa Sanford A. Farina

2ª secretária

Psicóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialização em Dinâmica de Grupos e Doutora e Mestre do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Experiência profissional com ênfase na Psicologia do Trabalho, Psicologia Positiva e em Orientação Profissional e de Carreira, com atendimentos clínicos e organizacionais. Membro do Conselho da Associação Brasileira de Psicologia Positiva (ABP+) e membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

Ana Paula Salvador

1ª tesoureira

Psicóloga pela Unifenas-Alfenas, mestra e doutora em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica em contextos de trabalho e carreira pela Universidade São Francisco. Especialista em Avaliação Psicológica pela PUC-Minas. Atua como professora e supervisora de estágios na Universidade São Francisco. É a responsável técnica no Laboratório e Livraria de Avaliação Psicológica (LLAP Campinas). Atua também como orientadora profissional e de carreira e psicóloga clínica.

Maria Theotonio

2º tesoureira

Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USF-Universidade São Francisco; Especialista em Teoria Social Cognitiva pela UNICAMP–Universidade Estadual de Campinas; Pós-Graduada em Recursos Humanos pela FGV-Fundação Getúlio Vargas; MBA – International Strategic Business Leadership – Ohio University; Atuou como professora convidada do Centro de Formação de Professores António Sérgio – Lisboa–Portugal; Pós-Graduanda em Gestão da Educação Corporativa na FIA–Fundação Instituto de Administração; é diretora da Yantra Desenvolvimento desde 1984, prestando serviços em Psicologia Organizacional com trabalhos em orientação profissional e carreira, avaliação psicológica, desenvolvimento de liderança, treinamento comportamental, pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho.

Por que me associar?

Vantagens de ser um associado ABRAOPC

Cadastre-se e faça parte da ABRAOPC