ABRAOPC celebra seus 25 anos com evento em Porto Alegre

Em 2018, a ABRAOPC celebrou 25 anos de existência. Para celebrar junto a seus associados, no dia 8 de dezembro daquele ano a Associação promoveu um evento em Porto Alegre, cidade em que foi fundada, e teve transmissão “ao vivo” em nossa Página no Facebook. Estiveram presentes, além da Diretoria atual e diversos Associados da ABRAOPC, as sócias-fundadoras Profa. Dra. Marilu Diez Lisboa e Profa. Dra. Maria Célia Lassance, além da Profa. Dra. Lucy Leal Melo Silva, responsável pela Revista Brasileira de Orientação Profissional por diversos anos.

Em consonância com as atuais discussões na área, foi realizada a mesa-redonda intitulada “Desafios e Oportunidades Atuais voltado ao Trabalho e Carreira”. A atividade foi coordenada pela atual vice-presidente da ABRAOPC, Profa. Dra. Manoela Ziebell de Oliveira, com participação do Prof. Dr. Marco Teixeira, Profa. Dra. Maria Célia Lassance e da psicóloga Fernanda Brunetto.

Na ocasião, o atual presidente da ABRAOPC, Prof. Dr. Rodolfo Ambiel, fez uma retrospectiva de todos os congressos realizados pela ABRAOPC até o momento. Além disso, foi anunciado o destino do XIV Congresso Brasileiro de Orientação Profissional e de Carreira, a ser realizado em Maceió, Alagoas, de 18 a 20 de setembro de 2019, com o tema “Desafios e Oportunidades Atuais do Trabalho e da Carreira”.